Os Melhores Estádios de Futebol em Buenos Aires

Visitar os estádios de futebol em Buenos Aires é uma excelente forma de honrar a história argentina no esporte bretão, além de curtir as partidas em si. Os times de futebol porteños e das cidades ao redor foram e ainda são a fonte de alguns dos melhores jogadores de futebol do mundo – quem sabe você não assiste ao novo Messi surgindo. Além disso, estes clubes são alguns do maiores ganhadores da Copa Libertadores da América e, por isso, merecem respeito.

Aqui vai uma lista dos melhores estádios de futebol em Buenos Aires para visitar.

1) La Bombonera: o caldeirão do Boca Juniors

La Bombonera é um dos mais conhecidos - e temidos - estádios do mundo / fonte

La Bombonera é um dos mais conhecidos – e temidos – estádios do mundo / fonte

Com o nome original de Estadio Camilo Cichero, La Bombonera é o icônico estádio do não menos icônico clube Boca Juniors. Localizado no bairro de La Boca, o estádio tem capacidade para 49.000 pessoas e um formato diferente: três lados arredondados e um reto, o que faz parecer uma caixa de chocolates, ou “Bombonera”. A paixão dos torcedores do Boca pelo futebol e por seu time é tão forte que, durante as partidas, eles não param de gritar e cantar, empurrando a equipe e pressionando os adversários de tal forma que sua torcida é conhecida como La Doce (o décimo-segundo jogador).

Você pode visitar o estádio, os vestiários, o campo e passear pelo Museo de la Pasión Boquense (Museu da Paixão Boquense), com salão de troféus, fotos históricas e muito mais.

2) Monumental de Nuñez: o gigante do River Plate

O Monumental de Nuñez é realmente enorme! Quando a Seleção Argentina joga lá, o estádio todo treme por conta da apaixonada torcida local / fonte

O Monumental de Nuñez é realmente enorme! Quando a Seleção Argentina joga lá, o estádio todo treme por conta da apaixonada torcida local / fonte

O Estadio Monumental Antonio Vespucio Liberti, também conhecido como Monumental de Nuñez, é a casa do clube River Plate. Um campo tão grande quanto seu nome sugere, é o maior estádio da Argentina, com capacidade para 67.664 pessoas e o estádio oficial da Seleção Argentina de Futebol.

Ele tem uma história impressionantes, começando em 1978 com a final da Copa do Mundo da Argentina, em que o time local enfrentou – e ganhou – a seleção Holandesa, passando por quatro finais da Copa América, a mais recente em 2011. Além disso, o próprio River Plate tem vários títulos para mostrar em seu estádio, como 35 títulos nacionais e 12 intercontinentais. Há uma visita guiada pelo estádio e suas dependências que sai a cada hora. Além do estádio, você também pode visitar o Museo River Plate, um museu que mostra a grandeza do clube e paixão de seus torcedores.

 

3) El Fortín: a fortaleza do Vélez Sarsfield

El Fortín - a pequena fortaleza. A verdadeira força do Vélez Sarsfield / fonte

El Fortín – a pequena fortaleza. A verdadeira força do Vélez Sarsfield / fonte

A casa do clube Vélez Sarsfield é mais conhecida como El Fortín de Liniers (O Fortinho de Liniers) ou simplesmente “Vélez Sarsfield”. Com capacidade para 49.540 espectadores (mesmo que a maioria não consiga assento), este estádio também recebeu alguma partidas durante a Copa do Mundo de 1978 e é atualmente o campo oficial dos Pumas, a equipe masculina nacional argentina de rugby.

O Clube Vélez Sarsfield é um dos times mais tradicionais da Argentina, e possui 10 títulos nacionais e 5 intercontinentais. Embora o estádio no possua um museu e não haja um passeio com guia pelo local, ele ainda é um dos estádios mais modernos da Argentina e uma excelente cancha para assistir a uma partida de futebol bem argentina.

 

4) Nuevo Gasómetro: a gaiola do San Lorenzo

Nuevo Gasómetro, onde as tradições são mantidas e os corvos voam por sobre seus adversários / fonte

Nuevo Gasómetro, onde as tradições são mantidas e os corvos voam por sobre seus adversários / fonte

O Nuevo Gasómetro é o segundo campo do San Lorenzo. O nome vem do estádio original que lembrava um gasômetro e foi expropriado durante o governo militar. O novo local foi construído logo depois no mesmo bairro para manter a tradição e sintonia com os vizinhos. Tem capacidade para 40.000 corvos, como os torcedores do clube são conhecidos.

O San Lorenzo de Almagro é um time renomado na Argentina, mas pouco conhecido ainda internacionalmente, apesar de suas constantes participações recentes na Libertadores de América. O estádio possui uma história e identificação fortes e assistir a uma partida nele é entender a paixão porteña por futebol em sua essência.

 

5) Estadio Diego Armando Maradona: o celeiro do Argentinos Juniors

Um estádio com um nome como esse é destinado a receber grandes jogadores / fonte

Um estádio com um nome como esse é destinado a receber grandes jogadores / fonte

Também conhecido como La Paternal, devido ao bairro em que se localiza, este estádio tem capacidade para 25.500 espectadores e á o lar do clube Argentinos Juniors. É pequeno e charmoso, tido como o responsável pelo futuro do futebol argentino, já que é conhecido como um verdadeiro celeiro de craques. A lista de grandes jogadores que se formaram na base do clube tem o D10S Diego Armando Maradona, homenageado no nome do estádio, junto com nomes como Juan Pablo Sorín, Esteban Cambiasso, Diego Placente e Sergio Batista.

Há um Museu do Argentinos Juniors e é possível realizar uma visita guiada ao estádio, recentemente renovado. Embora o clube não esteja em seu melhor momento no campeonato local, é um estádio com tanta história e poder que é bem possível de você assistir a uma das primeiras partidas do próximo grande craque argentino.

Além dos estádio mencionados acima, há muitos outros mais na Grande Buenos Aires. Escolha aqueles que mais chamam a sua atenção para viver um jogo de futebol com os hermanos  em Buenos Aires!


De: Pedro Rocha – Gerente de Comunidades
Editedo por: Camilla Day – Gerente de Conteúdos
For: bsas4u

Comentarios

comentarios

Deja un comentario

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos necesarios están marcados *

Puedes usar las siguientes etiquetas y atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>