No rítmo do carnaval de Buenos Aires

http://ht.ly/ln7dH

fonte: Hostnews

É fevereiro, o verão está escaldante e há algo mais no ar, as ruas parecem explodir, repletas de pessoas fantasiadas, música, danças exóticas, desfiles e celebrações. Sim, nós estamos falando sobre o Carnaval…. mas de um carnaval ao estilo porteño! Cada final de semana durante o mês de fevereiro até o feriado de Carnaval, no início de março, a cidade de Buenos Aires dará lugar a seu carnaval bastante particular. Aproximadamente 17 mil músicos e artistas de rua, mais de 100 “Murgas” (bandas carnavalescas) e mais de mil tambores e instrumentos e percussão estarão alegremente tomando conta das ruas de diversos bairros da cidade, mostrando seus melhores talentos artísticos.

Durante as celebrações do Carnaval de Buenos Aires 2011, você deve estar preparado para encontrar-se cara a cara com grupos com nomes como “Os viciantes de Almagro”, “Os malucos de Spinetto” ou “Os mendigos de La Boca”, mas não fuja; estes são os nomes de alguns dos componentes do que é, de fato, uma herança cultural, alguns dos grupos de murgas de bairro mais famosos de Buenos Aires, a personificação do Carnaval Porteño, e um experiência que você não pode perder.

copyright DYN/CARLOS GRECO.

Carnaval de Buenos Aires
copyright DYN/CARLOS GRECO.

 Murga é uma típica e consagrada expressão cultural da Argentina e do Uruguai. Essencialmente, ela é um agrupamento de percursionistas, dançarinos e fantasias, aos quais se somam elementos circenses, como malabaristas e dançarinos de perna de pau! Entretantoo carnaval de Buenos Aires distingue-se do restante do país já que cada performance é representada por determinado bairro. O ritmo de uma banda de rua na província será sempre diferente do de outra, pelas origens dos vários costumes populares, tempo e arranjos, sem mencionar as emocionantes e coloridas fantasias que fazem parte deste tipo de manifestação. A isso se soma o uso de letras que combinam críticas sociais ou políticas ao humor e à dança. Se você estiver em Buenos Aires nestas festividades carnavalescas, aproveite para descobrir novas áreas da cidade através do ritmo de seu povo.

Uma advertência: devido ao calor do verão, o Carnaval porteño é notoriamente associado a água, geralmente em forma de bexiguinhas ou, como são conhecidas: bombas d’água. Mantenha-se atento a crianças arteiras esperando pela próxima vítima, ou encontre sua criança interior, agrarre um punhado de balões e divirta-se.

Para datas, horários e locais, por favor contate o governo de Buenos Aires. Clique aqui para detalhes.

Clique aqui para conhecer mais tours e atividades durante o carnaval.

 

Comentarios

comentarios

2 Responses to No rítmo do carnaval de Buenos Aires

  1. […] Carnaval em Buenos Aires / fonte […]

Deja un comentario

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos necesarios están marcados *

Puedes usar las siguientes etiquetas y atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>