Lollapalooza Argentina 2015: Vale a pena?

Lollapalooza chega a Argentina pela segunda vez! / fonte
A chegada do Lollapalooza ao Brasil foi super festejada. Ingressos vendidos como água no deserto e todos super felizes. Claro que tinham razão para isso, afinal por que não ir a um festival de música no seu próprio país? Daí, surgiu o Lollapalooza Argentina, logo aqui do ladinho, com tango, vinho e ares de Europa. E agora? Para onde vamos? Venha cá que te ajudamos.

Acredite: money que é goodhave aqui.
O real aqui é quase royal
Verdade seja dita: uma boa viagem internacional sem perda no valor da moeda não é fácil de se encontrar. Agora pegue esse valor e triplique. É mais ou menos isso com a moeda brasileira na Argentina. Para você ter idéia, o valor oficial (comprado nas casas de câmbio) do real em pesos é de $3,18 – sem contar no valor não oficial que chega na casa dos $4,79 pesos por moeda. Então, vamos a uma aula prática: no Brasil o passaporte para os 2 dias do evento está saindo por R$660 por pessoa. Aqui, com aproximadamente o mesmo valor você poderia comprar o seu ingresso e o de um acompanhante para o festival inteiro. Incrível, não?
JVLIAN: rap + soul + funk + r&b + hip hop na Argentina.
E o line-up?
Nessa altura do campeonato, você já deve saber decorado o line-up brasileiro. Mas, e o argentino? Na verdade não há muita diferença entre as programações. Os headliners são os mesmos, tirando Chet Faker (Argentina) e Marina and the Diamonds (Brasil). Mas, aí entra um bom ponto: a ideia original de ir a um festival de música não seria também em conhecer música nova? Assim como em São Paulo, em Buenos Aires, as melhores bandas regionais se apresentarão, logo é uma excelente forma de conhecer o melhor da música latina local. Dale!

Apesar do tamanho Buenos Aires, é fácil circular pela metrópole. / fonte
Outono em Nova York Buenos Aires é lindo!
Não se preocupe: não estamos mudando de assunto. O tópico ainda é Lollapalooza, mas podemos só dizer o quanto a capital argentina fica linda no Outono? Sim ou com certeza? Se você conhece o verão portenho, deve saber que faz muito calor nesse período. Por isso, a chegada do Outono é sempre bem-vinda, a cidade fica coberta com folhas amareladas e os parques (espalhados por toda a cidade) ficam ainda mais lindos. Sem contar no clima… Ah, o clima no Outono é o que tem de melhor. Você não sentirá frio e muito menos calor: é a temperatura ideal para passear pela cidade, explorar cada rua, fazer um city tour pelos parques de palermo ou sair para fotografar a cidade, aproveitando a iluminação agradável da estação.

Março é a época ideal para visitar Buenos Aires! / fonte
A Organização
É sempre difícil prever o grau de organização de um evento desta dimensão, mas uma coisa é certa: os argentinos são muito organizados na execução dos seus espetáculos. Um exemplo claro disso, foi na última edição do Personal Fest em Buenos Aires, onde havia tantos banheiros que quase não tinha fila e ainda tiveram o cuidado de colocar paralelepípedos de plástico no gramado, para que em caso de chuva, ninguém se sujasse. Bom para os nossos sapatos, não?
O Lifestyle
A edição do Lollapalooza no Brasil será em São Paulo, onde todos sabemos que nunca pára e sempre existe algo aberto e disponível para fazer. Mas saiba que Buenos Aires é exatamente assim, porém mais barata e bem fácil de se locomover! Por aqui, caminhar pela rua de noite faz parte do lifestyle. É possível cruzar a cidade de um lado ao outro de metrô em apenas 30 minutos — essa cidade te convida a explorá-la do jeito que você quiser
Finalmente, chegamos no ponto da questão: vir ou não vir? O Lollapalooza será incrível em todos os países, mas aproveitar disso para incluir no seu roteiro uma cidade como Buenos Aires é quase uma obrigação. Então, nossa dica é: garanta o seu ingresso para o evento, arrume a sua mala e venha. Porque melhor custo benefício que esse será difícil encontrar.
Thalles Santos
Latest posts by Thalles Santos (see all)
- Buenos Aires apresenta: Verão na Cidade! - January 21, 2015
- 10 Coisas para fazer em Buenos Aires com Chuva - January 13, 2015
- Lollapalooza Argentina 2015: Vale a pena? - January 9, 2015