As 5 melhores feiras de Buenos Aires

Agora que a primavera finalmente começou, uma ótima maneira de explorar Buenos Aires é passeando pelas muitas feiras de rua da cidade. A capital argentina está cheia de feiras excelentes, ideais para comprar lembrancinhas de suas férias na Argentina ou presentes para amigos e parentes.

Para facilitar, fizemos uma lista das 5 melhores feiras de Buenos Aires – algumas que você definitivamente não pode perder e que já são verdadeiros pontos turísticos da cidade

1. Feira de Artesanato da Plaza Francia (Recoleta)

Sábados e domingos, de 9h às 18h

Uma feirinha de artesanato que de pequena não tem nada: ocupa quase toda a Plaza Francia, no bairro da Recoleta. Se você procura camisetas com estampas turísticas tradicionais, esse não é o lugar ideal. Os produtos vendidos ali são de alta qualidade e tipicamente argentinos – como joias, cuias para mate e artigos de couro, cerâmica e metal. Esse é o passeio ideal para um fim de semana ensolarado em Buenos Aires. Há apresentações de músicas e barraquinhas de comida. E você ainda pode combinar a feira com uma visita ao Cemitério da Recoleta, que fica ali perto e é uma das principais atrações de Buenos Aires.

Feria de Plaza Francia: foto kirjoitanblog

2. Feira de San Telmo (Plaza Dorrego)

Domingos de 10h às 16h (algumas barracas ficam abertas aos sábados também)

Uma visita a Feira de San Telmo é uma das atividades imperdíveis de qualquer turista em Buenos Aires. As muitas barracas de antiguidades se concentram ao redor da Plaza Dorrego e há também outras quantas de artesanato ao longo da Calle Defensa, charmosa rua de paralelepípedos. Todo o lugar tem uma atmosfera incrível, com apresentações de artistas de rua como dançarinos de tango, pintores, etc. No final do dia, quando a feira vai sendo desmontada, os bares do bairro começam a abrir e casais se animam a dançar tango pelas ruas. Vale a pena ficar até mais tarde para conferir a festa – e começar bem a noite portenha.

3. Feira de Artesanato Palermo Viejo (Plaza Armenia) e Feira da Plaza Serrano

Sábados e domingos, das 11h às 19h.

Essas duas feiras estão a apenas alguns quarteirões de distância em Palermo, bairro que dita tendência em Buenos Aires, e ficam em praças que também são points noturnos da cidade (como mostramos no post sobre lugares para curtir a noite portenha ao ar livre), cheias de bares e restaurantes que atraem argentinos e turistas. Nos fins de semana, estilistas, designers e artistas locais montam suas barraquinhas nas feiras e vendem produtos únicos e originais, que você só encontra ali. O melhor é que você está exatamente no centro da parte de Palermo que concentram as melhores grifes de roupas e acessórios e lojas de design e pode seguir o dia de compras em Buenos Aires por ali mesmo. Quando cansar de tanto bater perna, basta escolher um dos lindos cafés e restaurantes da região para tomar ou comer algo e relaxar.

4. Feira de Artesanato do Parque Centenario (Caballito)

Sábados e domingos, das 11h às 20h

Essa feira é frequentada principalmente por residentes de Buenos Aires e, por isso, é uma ótima alternativa para sair do já batido roteiro turístico. Há de tudo por ali – desde roupas vintage usadas, antiguidades, artigos de decoração e, claro, comida. O choripan (sanduíche de lingüiça) vendido em um dos acessos ao Parque Centenário (ao redor do qual fica a feira) é muito apreciado por moradores das redondezas. Há também venda de sanduíches, pipoca, etc. Para as crianças, também há aluguel de carrinhos na entrada do parque. Definitivamente, essa feira vale a visita se você tiver tempo livre durante sua viagem a Buenos Aires e quiser conhecer uma parte menos turística da cidade – até porque o próprio Parque Centenário por si só já vale a pena.

5. Feira de Mataderos

Domingos, das 11h às 20h

Apesar de essa feira ficar numa parte de Buenos Aires afastada da zona turística, ela se tornou muito popular entre os visitantes da cidade que procuram viver uma experiência argentina autêntica. Ela fica no bairro de Mataderos que, como o nome sugere, era onde se concentravam os antigos matadeiros de Buenos Aires. Originalmente, o lugar em que atualmente se monta a feira era um mercado de animais onde se acabou fazendo um evento semanal entre os gaúchos argentinos, que organizam desfiles de cavalos, fazem apresentações de dança e música folclórica e vendem comidas e artesanatos típicos – como produtos de coro, cuias de mate, joias de prata e outros produtos que são ótimas lembranças de Buenos Aires. Apesar de distante, a visita vale a pena, porque o clima da feira é bem animado. Você pode ir por sua conta, mas recomendamos reservar um tour a Feira de Matadeiros que já inclui translado e guia – para não ter que se preocupar com nada.

Se você gosta de comprar, encontrar barganhas ou simplesmente quer conhecer uma pouco mais sobre os aspectos culturais dos portenhos, visitar uma feira é uma ótima atividade turística em Buenos Aires – ainda mais agora que estamos na primavera!

Se quiser mais dicas sobre Buenos Aires ou deseja reservar tours, consulte o catálogo online da BsAs4u.

Comentarios

comentarios

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>